Resignificando a vida

Por que eu mudei completamente a minha vida?

Final de tarde em Porto Alegre. Pra nós gaúchos, a capital do mundo e proprietária do pôr do sol mais bonito do universo! Durante alguns minutos (que pareceram uma eternidade) contemplei o infinito e pensei na minha vida, tinha acabado de voltar de férias, estava cansada e deprimida!

38 anos de trabalho intenso, mais de 20 anos como Gerente de Marketing de um grande shopping, onde coloquei toda a minha energia, dedicação e comprometimento.

Sim, sou uma pessoa passional e me entrego 100 % em tudo o que faço, não sei fazer as coisas pela metade, sem doação e sem envolvimento. Sou intensa!!

E porque deprimida? Porque o meu chefe direto, Carlos Torres, que era workaholic, triatleta, muito dedicado ao trabalho e ao esporte, vida regrada, e sentava a 3 metros de mim, teve um câncer raríssimo e faleceu aos 56 anos!

Sem explicação, mas a gente não tem todas as respostas.

Depois de chorar muito e tentar entender o que se passava , o porquê de tanta angustia afinal, tinha acabado de voltar de férias, cheguei à conclusão que eu não queria mais a vida que eu tinha: aquela loucura de estar 24 horas disponível nos grupos de whats, porta-voz do shopping, administrando equipe, batalhando para atingir as metas e, diariamente, buscando a superação e os melhores resultados.

Claro, eu sei que este é o mundo real e muita gente passa por isso para obter o sucesso, mas, para mim, esse modelo não servia mais.

Foi quando comecei a pensar no que tinha valor pra mim, o que eu gostava de fazer e como poderia mudar este modelo desgastado de vida que já estava na hora extra.

Minha filosofia de vida sempre foi viver o agora pois, o momento seguinte, a gente não sabe o que vai ser.

Alguma coisa tinha que mudar, eu precisava pegar o leme da minha vida e definir um novo rumo. Queria mais da vida agora, enquanto tinha saúde.  Foi quando decidi dar uma guinada   radical e comecei a pensar em mudar de pais.

Este Blog nasceu com o propósito de eu poder contar um pouco da minha virada: planejamento, acontecimentos, reação das pessoas, processos de desapego e a vinda para Portugal: o país que eu escolhi para recomeçar a minha vida.

Gostaria muito de dividir com vocês esses momentos e trocar informações; contar história de pessoas que, assim como eu, também vieram para Portugal em busca de uma nova vida e de novas oportunidades, pessoas que estejam buscando uma mudança de vida ou simplesmente passar um tempo fora.

Se de alguma forma através desse blog as pessoas puderem ver a vida um pouco mais leve, requalificar suas escolhas e talvez pensar  em mudanças para a conquista de seus objetivos de uma forma mais tranquila, teremos muitas ideias e emoções para trocar e para viver!

Afinal, só queremos ser felizes:  serfelizsempressa!!!

You may also like...

21 Comments

  1. LInda Jan!! Todo o sucesso do mundo nessa nova empreitada! Lindo blog, lindas histórias! Inspirador!! beijos da Rê

    1. Jan Castellan says:

      Muito Obrigada Re!Tua dedicação, carinho e afeto foram fundamentais. Vamo que vamo! bjs amada

    2. Jan Castellan says:

      Muito obrigada amiga querida. Teu apoio está sendo fundamental. bjs

  2. Claudia Torres says:

    Amiga querida, as vezes as coisas acontecem do nosso lado, para mudarmos a vela e seguir outros ventos.
    Toda minha vida pensei e incentivei meu marido e filhos a mudar, sempre disse que quem fica no mesmo lugar é arvore.
    Viver é estar em constante movimento!!!!
    Amo você Janine e desejo do fundo do meu coração que o vento que sopra nessa vela só te leve para os melhores lugares!!!

    1. Jan Castellan says:

      Minha amiga amada, que lindo este depoimento. Muito Obrigada por sempre estar ao meu lado, me dando força, carinho e amor. Amo você muito!!!

  3. Adriana cabelleira says:

    Jan, como sempre escrevendo bem, e agora falando de toda sua trajetória de vida e de uma NOVA VIDA, ficou PERFEITO! Grande beijo no ❤️

    1. Jan Castellan says:

      Muito obrigada Adri. bjs

  4. Larissa Campos says:

    Estou amando cada pedacinho dessa história, vai ser incrível te acompanhar nessa jornada por aqui! Sucesso!!!! Bj

    1. Jan Castellan says:

      Muito obrigada amada. Vou adorar tero teu prestigio. bjs

  5. Gilson Santos says:

    Janine: acompanhei o passo a passo da sua mudança. E não poderia de dar, mais uma vez, os PARABÉNS pela coragem e determinação. Que seu exemplo sirva para os indecisos que, muitas vezes, sentem essa necessidade de mudança, mas falta “alguma coisa” que os impulsione.
    #ficaseuexemplo

    1. Jan Castellan says:

      Muito Obrigada amigo querido. Estou aguardando a tua visita. bjs

  6. Denise Gomes says:

    Parabéns Janine, é muito importante termos noção das experiências dos outros, pois só assim não nos sentimos perdidos quando não temos certeza de nada, eu fiz esse caminho já três vezes, uma do Brasil pra cá, outra de Portugal para o Brasil e finalmente a quase dois anos decidi que aqui é meu lugar, e voltei para Portugal, não me arrependo de nenhuma das idas e vindas, a vida é constante mudança, muita sorte pra ti e temos que marcar de nos encontrar, afinal as distâncias aqui em Portugal são mínimas!! Bjs

    1. Jan Castellan says:

      Muito Obrigada De. É isto mesmo,não podemos deixar de viver por medo das mudanças. Sim,vamos nos encontrar, estamos perto. bjs

  7. Nelson Farina says:

    Olá, amiga! Agora entendi a mudança. Essa merda da vidinha sempre igual e rotineira acaba nos jogando pra baixo. E aí acontecem perdas e/ou frustrações… pronto! Se a gente não se agarra na gente mesmo, cai num poço profundo, difícil de ubir de volta. Acho que etse por do sol que miravas quando deu o estalo da mudança foi o grande ponto de trasição das tuas vontades e ansiedades. Certo que sim! Sol é energia, minha amiga!!! E daquele, ponti, naquele dia, vistes que todo o dia o sol vai. Mas sempre volta! Com luz, energia, força, capaz de reacender qualquer noite mail dormida ou cheia de pesadelos. E aí, estamos carregados pra retomar os caminhos ou, muitas vezes, buscar novos rumos de vida nova. Te desejo toda a felicidade deste Velho Novo mundo do antigo continente, cheio de novos prazeres, alegrias e surpresas revitalizantes! Beijasso e abraçasso!
    *Manda teu endereço, fine, mail, pombo correio etc…

    1. Jan Castellan says:

      Meu amigo querido,que mensagem linda e sensível. Bem isto, chega uma hora que é preciso parar, respirar, rever as escolhas e seguir em frente.
      Estou vivendo uma vida completamente nova e diferente. Muito tranquila mas num lugar que tem uma energia imensa e contagiante. Onde posso sair,a qualquer hora do dia,sem medo de ser feliz.Tenho um nundo novo a descobrir e a viver. E assim vamos vivendo. Muito feliz com o teu comentário. Vou te mandar um whats, teu cel continua o mesmo? Um beijo no coração meu amigo querido.

  8. Alessandra Furtado says:

    Jan,
    Parabéns pela coragem e audácia de mudar a regra do jogo. Vou te aplaudir de pé sempre. A felicidade a gente encontra e faz acontecer. Muito sucesso neste novo projeto e tenho certeza que irá florecer, pois quando vem do coração a força é muito maior. Bjs.

    1. Jan Castellan says:

      Ale querida,que bom poder contar com o teu prestigio e carinho. Muito obrigada amiga, saudades de você e do teu jeito objetivo de ser.Acho que temos muito em comum. bjs

  9. Janine amiga, que delícia que é ler este teu tão bem construído blog. Que leitura agradável, leve e descontraída. Acompanhei várias destas decisões, sempre com muito orgulho e admiração. E minha admiração por ti só aumenta. I Love you. Quero ser como vc quando eu crescer. ????

    1. Jan Castellan says:

      Minha amiga querida, não imaginas como fico feliz em ter o teu apoio e o teu carinho. Muito obrigada pela amizade. Love U e o baby Romeu,príncipe lindo e fofo. Bjs minha linda.

  10. Rosane Melchionna says:

    Adorei o blog Jan!!! Acho que vais conseguir o teu objetivo de ajudar e encantar quem lê, principalmente por que é muito verdadeiro e conta a tua história!!
    É um incentivo à coragem de mudar e procurar ser feliz !
    Grande beijo e tudo de bom por aí!!! avisa quando vieres a passeio…..bjs

    1. Jan Castellan says:

      Oi Ro, saudades amiga. Coisa boa ter esse comentário tão carinhoso. Muito obrigada pelo prestigio e pela torcida. Vamos falando. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *