O olhar dos amigos

Contrariando os sábios!

Minha grande amiga Carmela, única que me chama de “Jaca”, acompanhou todo meu processo de mudança pra essa nova vida e, embora sempre preocupada comigo, me deu todo apoio do mundo. Como prometeu, mesmo antes de eu ter data para vir para cá, veio me visitar assim que pode. Love U Carmelita.

“Dizem os sábios que o melhor lugar para se viver é onde nascemos e fomos criados. Próximos de nossos valores e nossas referências. Minha grande amiga Janine não se inclui nesta regra de sabedoria.

Quando planejei visitá-la eu estava um pouco apreensiva. Afinal ela deixara centenas de amigos da melhor qualidade, uma família grande e amorosa, um bom apartamento e todas as referências, para mudar-se, sozinha, para um país distante. 

Falar português não simplifica as coisas. São hábitos diferentes e, às vezes, língua diferente, se pensarmos nas muitas expressões diferentes e palavras que usamos, nem sempre muito aceitas por lá, como chamar alguém de “moço”, lembra amiga? (Ehehehe).

Mas o que encontrei foi minha amiga radiante e feliz, como os dias ensolarados que presenciei na Península Ibérica. Ela se simplificou e, ao mesmo tempo, se sofisticou, pois colocou no topo da pirâmide de valores o direito de ir e vir em paz, além de bons amigos que fez por lá. Acrescente-se a isso bons vinhos e comida maravilhosa.
Sobretudo, conquistou o prazer e o poder de ser ela mesma e viver segundo os planos que ela definiu pra si. E a cereja do bolo… na Europa lusitana. Terra de Camões e Pessoa, cheia de poesia e belas paisagens, abraçada pelo Tejo e pelo mar e pela divina azulejaria branca e azul.

É isso aí amiga, vai ser feliz….sem pressa!
Muitos beijos “.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *