O olhar dos amigos

A amiga do berçário!

A Ro e eu nos conhecemos há 40 anos. Desde o berçário, como ela costuma brincar. Neste pequeno período de tempo,passamos por tanta coisa, vimos tantas coisas e tivemos tantas experiencias, que seria preciso um outro blog pra contar esta história.

O fato é que ela veio me visitar e foi demais receber minha “best” e poder mostrar um pouquinho do meu novo mundo pra ela.

Foi demais Ro, volta sempre. Estarei aqui, de braços abertos, te esperando. Sempre!

“Então tá! Já faz 1 ano que a Jan se mudou e está na hora de ir conhecer essa cidade que conquistou o coração da minha irmã-amiga (desde o berçário…), dinda do meu filho e presidenta da nossa confraria.

Tudo acertado, rumei para o Porto que me recebeu, assim, meio casmurrento, macambúzio. Acho que estava se preparando para me surpreender em seguida, justificando-se por ter roubado a Jan do nosso dia a dia.

A cidade é linda, como uma senhora elegante, antenada e atemporal.  Transpira história, passado. Tem o mundo circulando por suas ruas e avenidas, sons em muitos idiomas e volumes.  As igrejas e os prédios com as fachadas em azulejos colorem a paisagem com delicadeza. A vista da Ribeira, para quem toma um (uns) cálice de vinho em Vila Nova da Gaia é incrível.

Os mercados, onde se come muito bem e se vê gente do mundo todo são uma atração à parte, não importando se você está só ou em grupo, se tem pressa ou nada para fazer. Ah, onde se come um doce dos Deuses – o Encharcado, devidamente apresentado pela anfitriã, por sinal!

Mas o melhor do Porto e da minha viagem de férias, foi poder ver que a Jan está feliz, fazendo jus ao #serfelizsempressa.

Porto, estás perdoada!”

You may also like...

6 Comments

  1. JANICE Vitola says:

    As verdadeiras amigas são a família do coração ❤️ As verdadeiras amizades não tem fronteiras , vão nos encontrar onde estivermos ????. Abençoadas as pessoas que tem amigos , quem tem amigos , tem tudo ????????. Parabéns prima pois soubeste cultivar lindas e verdadeiras amizades ????????

    1. Jan Castellan says:

      Verdade prima,os amigos são a família que a gente escolhe.Muito obrigada pelo carinho de sempre. Vou esperar a tua visita. Um beijo no coração.

  2. Rosele Sanchotene says:

    Janzinha amada! Já estou querendo voltar !!

    Amei estar aí contigo!!

    1. Jan Castellan says:

      E eu louca que voltes. Bjs

  3. Rosele Sanchotene says:

    Janzinha amada, já estou querendo voltar!!

    Amei estar aí contigo!!

    1. Jan Castellan says:

      Rosinha, venha sempreeeee! Amei nosso tempo juntas. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *